Um homem de 29 anos suspeito de matar um adolescente de 16 anos a tiros em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na manhã desta quarta-feira (7). O crime ocorreu no dia 14 de janeiro. 


De acordo com a Polícia Civil, a operação de captura do suspeito e quatro mandados de busca foram deflagrados em Piraquara e em Fazenda Rio Grande. Durante a ação, os agentes apreenderam uma imitação de arma de fogo, 126 gramas de maconha, celulares, uma balança de precisão e a chave do veículo utilizado no assassinato. 

Outro homem, que estava em um dos locais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

O delegado Lucas Maia destaca que a polícia chegou até o suspeito de homicídio após 24 de  investigação incansável. “De imediato iniciamos as diligências a fim de identificar o responsável pela ação criminosa. Em 24 dias, elucidamos o fato, ele foi identificado e preso. A ação traz uma resposta rápida à população, tirando o indivíduo de circulação e prevenindo que cometa novos delitos”, diz ele. 

Além de responder pelo assassinato do adolescente em Piraquara, o suspeito também deve ser indiciado por uma tentativa de homicídio. Pois, no dia do crime, outro homem foi ferido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. 

O caso segue em investigação.


Fonte: Massa News