Após atrair multidões para os shows de Luan Santana, É o Tchan e Jorge e Mateus, o Verão Maior Paraná, promovido pelo Governo do Estado, terá mais um final de semana repleto de atrações musicais nas praias do Litoral. Será a vez das duplas sertanejas Guilherme e Benuto, Rick e Renner e George Henrique e Rodrigo subirem aos palcos de Matinhos e Pontal do Paraná.

Na sexta-feira (26), Guilherme e Benuto se apresentam na praia de Caiobá e Rick e Renner tocam seus sucessos no balneário de Marisol. No sábado (27), é a vez de Pontal do Paraná receber Guilherme e Benuto, enquanto George Henrique e Rodrigo embalam os fãs de sertanejo de Matinhos. Todos os shows acontecem a partir das 21h.

A previsão é que os shows sigam recebendo grandes públicos, como nas apresentações anteriores. Na sexta-feira (19), veranistas e moradores do Litoral viveram uma noite histórica, quando cerca de 136 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar, prestigiaram o show de Luan Santana no palco montado pelo Governo do Estado em Matinhos e outras 42 mil pessoas acompanharam a apresentação do É o Tchan em Pontal do Paraná.

No domingo (21), um público de 110 mil pessoas se dividiu entre os dois palcos para acompanhar os sucessos de Jorge e Mateus, Clayton e Romário, Yasmin Santos e Bruno Rosa.



FESTIVAL SERTANEJO – As atrações do próximo final de semana são algumas das principais duplas sertanejas do cenário brasileiro, o que deve fazer das praias do Paraná em um festival do gênero musical. Guilherme e Benuto apresentam os hits "Flor Que Se Cheira", "3 Batidas", "Declaração Pro Bar" e "Pulei Na Piscina", já George Henrique e Rodrigo devem tocar os sucessos "Vai Lá em Casa Hoje", "Compartilhando Mágoa" e “Beijo Equivocado”.

Além deles, Rick e Renner voltam ao Litoral para entoar seus sucessos de mais de 30 anos de carreira, como “Ela é Demais” e “Nos Bares da Cidade” - a dupla já se apresentou para 20 mil pessoas em Pontal do Paraná nos primeiros dias de programação do Verão Maior Paraná e agora toca para o público de Caiobá.

Em Matinhos, as apresentações acontecem no palco montado na Avenida Atlântica, 168, em Caiobá, próximo ao Pico de Matinhos. Em Pontal do Paraná, os shows acontecem na Avenida Sete de Setembro, 1.661, no Centro de Eventos Marisol, no Balneário Marisol. Os shows são gratuitos.



PROGRAMAÇÃO – Até o final de fevereiro, a programação do Verão Maior Paraná conta com 27 shows ao longo de seis fins de semana, com um intervalo na semana do Carnaval. Nas semanas seguintes, atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Felipe e Simone Mendes agitam o público no Litoral. O calendário com todas as atrações pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná.

Também é possível entrar no clima dos shows ao longo da semana ou à distância. O Governo do Estado montou uma playlist no Spotify com os maiores sucessos musicais dos 27 grupos. A coletânea conta com 399 músicas, que somam cerca de 22 horas de sucessos do sertanejo raiz e universitário, além do pagode, samba, rock, pop, axé e piseiro, entre outros ritmos que prometem animar as noites de moradores e veranistas.

Confira a agenda de grandes shows deste final de semana:

26 de janeiro (sexta-feira), às 21h

Matinhos – Guilherme e Benuto

Pontal do Paraná – George Henrique e Rodrigo

27 de janeiro (sábado), às 21h

Matinhos – Rick e Renner

Pontal do Paraná – Guilherme e Benuto