O sábado será de muita moda de viola para quem vai prestigiar o 28º aniversário de Carambeí, se apresenta nesta noite (9), a dupla Mayck e Lyan. 



Eles foram uma dupla sertaneja que se destaca pela qualidade da harmonia de suas vozes, jeito carismático de lidar com o público e de interpretar músicas raiz e pagodes (viola e violão).



Mayck é dono de um registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos. Lyan impressiona pela sua percepção musical na segunda voz e seu desempenho com a viola. Juntos, eles proporcionam um incomparável estado de alegria e harmonia em quem os ouve.

Mayck, que faz a voz principal e violão-base, é mais comunicativo, intenso. Lyan, o violeiro, é misterioso, introspectivo. Seus solos são precisos, sem firulas desnecessárias.



A carreira dos irmãos mato-grossenses é inspirada principalmente nos ídolos Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, ícones da música de raiz.




A dupla começou, efetivamente, em 1996 quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 5. No início eles se apresentavam em casamentos, bares, restaurantes, escolas e festas regionais.