![]() |
Foto: Carambeí News / Camerite |
Nesta segunda-feira, a massa de ar que predomina sobre o Paraná é quente e úmida, situação que favorece a formação de áreas de instabilidade, principalmente a partir da tarde. As chuvas previstas são, em sua grande maioria, localizadas e com raios associados. O risco para tempestades é maior entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC.
A tarde desta segunda-feira inicia com tempo abafado na maior parte do Estado. No sul, onde chove de forma localizada desde cedo, e nas praias, os valores de temperatura estão um pouco mais amenos (entre 22 e 24°C). Os primeiros 15 dias do mês foram de bastante chuva em alguns setores do Paraná. Litoral, RMC, sudeste e sul paranaense já apresentam valores de anomalia positivos (indicando que a chuva superou a média histórica do mês).
Na terça-feira, a instabilidade continua elevada sobre todo o Paraná, pois um fluxo (ingresso) de umidade do Norte do Brasil se alinha a um sistema frontal que se posiciona sobre o oceano. Chove em vários momentos do dia nas diversas regiões paranaenses, com risco elevado para tempestades (chuvas, raios e ventos fortes).
Fonte: Simepar