A Sanepar informa que, na próxima terça-feira (17), fará em Carambeí serviços programados de melhoria operacional na rede de distribuição de água da cidade, entre as 8 e as 14 horas. Poderá haver oscilação de pressão ou falta d’água em praticamente todas as regiões, exceto na Vila Banana/ Mangabeira, Cidade Nova e parte do Jardim Eldorado. 


A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado de forma gradual, por volta das 15 horas.

A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.



Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.




O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br