A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informa que indiciou dois homens pelo crime de maus tratos aos animais. Os dois homens, de 29 e 19 anos, que aparecem em um vídeo cedido pela Prefeitura de Guamiranga, chutando e lançando cães em um contêiner de lixo, foram identificados, interrogados e indiciados pela Polícia Civil. Os fatos aconteceram em agosto de 2022.

Inicialmente, a Polícia Civil apurava invasão de domicílio e dano ao patrimônio público, pela invasão ao terreno da Prefeitura. O Delegado Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva, afirma que os homens não são servidores da Prefeitura e não têm nenhuma relação com o quadro de funcionários. “Tenho plena convicção de que esses fatos só vieram à tona por conta da ampla repercussão da atuação da Polícia Civil recente. Em interrogatório, os dois indivíduos alegaram que estavam dando comida para os cães”, explica o delegado.

“Para eles, foi uma conduta normal. Perguntei ao indivíduo de 29 anos se ele faria isso com algum familiar ou algum ente querido. Neste momento, ele ficou em silêncio”, completa Andrade.

A Polícia Civil reforça o compromisso da Delegacia de Imbituva de apurar e reprimir as condutas de maus-tratos em desfavor de animais.