
A ação foi comandada pela delegada Renata de Souza Batista, com apoio operacional do Delegado Marcondes Alves Ribeiro, e cumprida pela equipe de Policiais da Delegacia de Carambeí.
A primeira prisão, foi de um homem, de 28 anos, preso nesta segunda-feira (24), em Carambeí, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.
“O indivíduo não respeitava a determinação judicial. Ele reiteradamente, descumpria as medidas protetivas de urgência, encaminhava áudios e mensagens à vitima, lhe ameaçando e ameaçando também seu atual companheiro”, afirma a delegada da PCPR Renata de Souza Batista.
A primeira vítima, de 23 anos, solicitou a medida protetiva de urgência no ano de 2022, após sofrer inúmeras ameaças pelo suspeito. Conforme apurado, o investigado não aceitando o fim do relacionamento, pressionava emocionalmente e ameaçava a integridade física da vitima.
A segunda prisão, também foi cumprida nesta segunda-feira (24), tratando-se de um indivíduo, de 24 anos, que também descumpriu as medidas protetivas de urgência.
A segunda vitima, de 33 anos, requereu as medidas protetivas de urgência, no início do mês de julho, no qual foi deferido pelo juízo da comarca de Castro-PR, a partir daí, o homem deveria se manter afastado da vítima. No entanto, segundo a polícia, o suspeito continuou tentando reatar o relacionamento, ameaçando de morte a mulher.
“Ela nos relatou que o homem atentou contra sua própria vida, usando uma arma de fogo”, contou a delegada.
Os investigados foram entregues a Cadeia Pública de Castro, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Delegada Renata de Souza Batista, informa que o mês de julho marca o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, e que hoje, o Paraná tem canais de denúncias anônimas, como os telefones gratuitos 180 (nacional), 181 (estadual), e WhatsApp (42) 9 9840-1110 (Plantões das delegacias de Carambeí e Castro) que permitem que outras pessoas também avisem a polícia sobre casos de violência contra a mulher.