A Semana do Feirão do Emprego tem como objetivo promover orientações sobre emprego e mercado de trabalho aos cidadãos de Carambeí, assim como, promover oportunidades de emprego por meio de parcerias com os empresários da região. 


É o que diz a lei 1419 de 2022, criado pelo vereador Professor Deleon.

As atividades irão começar a partir do dia 2 de maio, ocasião em que o vereador irá participar do Podcast da Unisecal para contar mais sobre a lei, às 18:30.


Já no dia 3/5 teremos diversas atividades na Câmara Municipal, confira o cronograma:

14:00/ 18:00 – Confecção de currículos – Mentoria realizada pelo Centro Educação Empreendedora (CEE) da UEPG, sob coordenação da prof. Cleise Maria  Tupich.

15:00 –  Estratégias para se destacar no Mercado de Trabalho. Palestrante: Jonison Fernandes de França (Senai – Ponta Grossa)

18:00 – Apresentação e dinâmica sobre entrevistas de emprego. Centro Educação Empreendedora (CEE)

E, por fim, depois dessa esquenta, o Feirão do Emprego, propriamente, irá ocorrer no sábado, 6/5 – Local: Paço municipal 14:00/ 18:00. Segue as principais atividades:

Palestra

14:00 – Habilidades e Competências valorizadas

Maurício de Cordeira Teixeira  ( Senai- Ponta Grossa)

 

14:00 /18:00

Serão três eixos principais:

1) Faça seu currículo

- Haverá uma equipe para te auxiliar na confecção do seu currículo

2) Melhore seu currículo

- Teste Vocacional (Oportuni/ Unisecal)

-Oferta e divulgação de cursos para aprimorar o currículo

- Entrega de apostilas para se preparar para provas de vestibular

3) Entregue seu currículo para as empresas, associações e agências parceiras e saia do Feirão encaminhado com a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.



“São muitos parceiros envolvidos no Feirão do Emprego, envolve tantas pessoas e instituições comprometidas, e isso só confirma o impacto positivo que este projeto trará para a população de Carambeí” afirma o vereador Deleon, autor da lei, que admite estar empolgado para que tudo ocorra da melhor maneira possível. 



O vereador também agradece as parcerias que foram firmadas até o momento: Projeto Oportuni (Unisecal), Centro de Educação Empreendedora (UEPG), Senai, Prefeitura Municipal,  Câmara Municipal, Agência do Trabalhador, Associação Comercial e Empresarial de Carambeí, Frísia, Ambev, entre outros.