A prefeita Elisangela Pedroso determinou aumento de 33,24% para professores do magistério, que estavam abaixo do piso nacional, o reajuste será pago a partir da folha salarial de fevereiro. O reajuste se refere ao novo Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). 

A prefeita comenta que o aumento, anunciado em janeiro pelo presidente da república para os professores do magistério é uma correção anual do PSPN em conformidade com o que está estabelecido no artigo5º na Lei Federal nº11.738, de 2008. "Nossos professores do magistério a partir de agora estarão com seus salários equiparados, sendo um estímulo importante para o bom desempenho de suas responsabilidades na formação das nossas crianças", pontua.

Carambeí está entre os três únicos municípios da região que cumprem com o novo piso do magistério. Elisangela ressalta que o município está com o gasto de pessoal equilibrado, resultado do trabalho desenvolvido ao longo de 2021, primeiro ano da gestão. A equiparação concedida tem impacto de 0,66% na despesa com pessoal. 

Elisangela anuncia que a partir do pagamento do mês de março, data-base, todos os servidores  terão reajuste de 10% referente as perdas inflacionárias.
Texto: Adalgiza Bachosky