Da redação: Nos últimos três meses a cidade de Carambeí vem passando por quedas de energia frequentes. Na segunda-feira (07), o vereador Paulo Sérgio Valenga(PDT), solicitou a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso para marcar uma reunião com a equipe da Companhia Paranaense de Energia, Copel, com todos os vereadores do legislativo.
A população cobra soluções, além das quedas também tiveram prejuízos com aparelhos eletrônicos, em geral, seja na área urbana como na área rural. No encontro, esteve presente o coordenador da área técnica da empresa, o técnico de manutenção e de tecnologia da Copel. Participou também os vereadores Deleon, Antonio Xoxa, Sérgio Oliveira, Sandro Oliveira, Ilson Caninana, Eclaiton Bueno e Paulo Valenga.
A equipe da Companhia Paranaense de Energia, informou que o maior problema é as chuvas e ventos. que empresa vem fazendo manutenção como podas de árvores, colocando espaçadores e fazendo investimentos nas subestaçãoes tanto em Castro como Ponta Grossa, onde fornece para Carambeí. Até o mês de março, deve ocorrer desligamentos na linha, já programados e avisados. A Copel já tem programados entre anos de 2022, 2023 e 2024, mais de 10 milhões em investimentos em Carambeí.
Um dos pontos abordados pelos parlamentares foi a dificuldade do ressarcimento dos prejuízos, à mesma informou que a normas vem da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.