A vaga foi conquistada neste domingo (6), no campo da Frísia, diante da equipe ponta-grossense Ebenėzer. O jogo encerrou no tempo normal empatado em 3 a 3, mas na prorrogação, com a disputa de pênaltis, Carambeí levou a melhor e venceu por 5 a 4.
Jogo
Após sair atrás no placar, com os visitantes impondo a vantagem de dois gols, o goleirobChuck defendeu um pênalti e deu novo ânimo para a equipe da casa que buscou o empate com o artilheiro da competição, Arizinho, marcando duas vezes, aumentando para 24 gols na competição.
No segundo tempo a equipe Ebenezer ampliou o placar e mais uma vez Carambeí foi em busca do resultado e chegou ao empate com gol de Dimaria.
O técnico da equipe, Carlão Cavalo, que já comandou a equipe na conquista do título em 2020, comemora a vitória e a vaga na final, mas demonstra preocupação, pois disputará o primeiro jogo com o time desfalcado. "Nosso goleiro levou o terceiro cartão amarelo, ele nunca faltou, faz cinco anos que joga na posição e não treinamos outro goleiro; o Jean, nosso zagueiro vai para o gol no próximo domingo"', conta. "Chuck teve uma atuação brilhante no jogo da semifinal, com defesas importantes e que ajudaram a equipe conquistar a vaga na final do Amador", avalia o técnico.