Empresas, micro empresários individuais, prestadores de serviços do município de Carambeí e as demais cidades dos Campos Gerais  participarão de uma pesquisa   para avaliar o impacto econômico provocado pela pandemia do  Coronavírus. Realizado pelo  Comitê Territorial dos Campos Gerais em parceria com  a Prefeitura Municipal  o objetivo da  pesquisa é levantar as principais dificuldades e então traçar um plano de ação para fomentar a economia. Todos os dados da pesquisa serão levantados por meio de um formulário disponível no link
https://forms.gle/qpetHs8uJ1gBVBET6 que posteriormente será analisado pelo Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Ponta Grosa (Nerepp - UEPG). Os empresários terão até o dia 5 de junho para responder as questões.

A assessora especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Aline Valer de Macedo, comenta que essa ação de  mensurar o impacto do Coronavírus será mais uma ferramenta em auxílio ao plano de retomada que a Prefeitura vem trabalhando. " Nós já criamos a página na internet "Fomenta Carambeí" de divulgação do comércio, empresas, prestadores de serviços, micro empreendedores individuais e autônomos, onde veiculamos posts e promoções. Outra ação que desenvolvemos  em parceria com  os bancos do Brasil, Bradesco , Caixa Econômica Federal e Agência Fomento Paraná está voltada em auxiliar na solicitação de linhas de crédito para capital de giro e na suspensão de pagamentos de empréstimos", explica.

Aline ressalta que o resultado da pesquisa dará suporte para criar novas linhas de ação a serem implementadas durante e também no período pós-pandemia. Ela destaca   que é importante o empresário repensar seu negócio durante a crise e inovar. "É dessa forma que poderemos juntos enfrentar e vencer todo esse processo. Mesmo que a arrecadação e o lucro  sejam  menores, nesse momento, o importante é a manutenção da empresa", acrescenta.

Essa iniciativa conta com os parceiros AMCG, UEPG (NEREPP), SEBRAE e Comitê Territorial dos Campos Gerais. Acesse o formulário “Pesquisa de Impactos e Resultados – COVID-19” no link: https://forms.gle/qpetHs8uJ1gBVBET6

Assessoria de imprensa