Carambeí News
Vigilância Sanitária de Carambeí está entre as 10 melhores instituições de Saúde Silvestre do Brasil de acordo com a premiação 10+ do Sistema de Informação em Saúde Silvestre (SISS) da Fiocruz, em que foi dado o 8ª lugar para a cidade na categoria 10+ Unidades de Saúde, Ambiente e outros Órgãos.
Na categoria 10+ Profissionais da Saúde, Ambiente e outros Órgãos, a Inspetora da Vigilância Sanitária de Carambeí, Adriana Fernandes ficou em 6º lugar no ranking. De acordo com a Inspetora, a premiação foi dada a cidade por conta do trabalho feito em 2019 sobre a febre amarela e levantamento de dados do animal e a biodiversidade do entorno do local do óbito, feito pela equipe da Vigilância Sanitária.
A premiação contém 7 categorias que são 10+ colaboradores; 10+ mulheres; Embaixador; 10+ Unidades de Saúde, Ambiente e outros Órgãos; 10+ Profissionais da Saúde, Ambiente e outros Órgãos; 10+ Unidades de Conservação e 10+ Estados Brasileiros. Na última categoria o Paraná ficou em 3º lugar.
A administração municipal parabeniza a equipe de Vigilância Sanitária, os técnicos Alan César de Assis e Adriana Fernandes de Oliveira pelo trabalho realizado e consequente premiação conquistada.
Por causa da Pandemia do Covid-19 a premiação foi feita pelas redes sociais do SISS e no site oficial. Para ver todos os ganhadores acesse o link www.biodiversidade.ciss.fiocruz.br.
Assessoria de imprensa