Carambeí News 

O uso da máscara como uma das prevenções contra o novo coronavírus faz parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Os cuidados ao usá-la e a vida útil são informações importantes que sabemos. Porém o descarte correto é preciso seguir cuidados especiais, sendo as cirúrgicas, as PFF2 ou PFF1, as N95 ou N99, as caseiras de algodão/tricoline ou TNT.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental alerta que para cada uma existe um tempo de vida útil e o descarte pode ser em saco de lixo comum fechado com dois nós e colocado dentro de outro saco com mais dois nós e então destinado ao lixo comum. É aconselhável ainda descartar no lixo do banheiro, porém é preciso colocar dentro de outro saco e amarrar com dois nós. As máscaras não podem ser jogadas nas lixeiras públicas e muito menos nas ruas.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ressalta que antes e depois do descarte é necessário lavar as mãos com água e sabão evitando dessa forma o próprio contágio e também dos profissionais que realizam a coleta.
Assessoria de imprensa