Carambeí News 

Profissionais de saúde recebem doações de máscaras do "Mãos Solidárias" de Carambeí
A ação voluntária de costureiras em Carambeí do grupo 'Mãos Solidárias' confeccionou mais de mil máscaras entregues para os profissionais de saúde do Município. Nesta terça-feira, 14, mais uma remessa foi destinada as equipes da Vigilância Sanitária, farmácia do Centro Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte. A ação surgiu da demanda de máscaras para os profissionais de saúde frente ao combate do Covid-19, em Ponta Grossa e foi estendida para Carambeí por meio de trabalho voluntário que envolve costureiras, empresários, servidores públicos e comunidade. 
A engenheira de Segurança do Trabalho, Simone Kroll, uma das coordenadoras do "Mãos Solidárias" explica que o grupo foi criado em primeiro de abril e já na primeira semana entregou 100 máscaras que foram confeccionadas por meio do trabalho voluntário de costureiras com matéria prima doada. "Desde então foram costuradas mais de mil máscaras para atender a demanda do pessoal da saúde e nesta terça-feira entregamos mais uma remessa", relata.
A coordenadora detalha que o "Mãos Solidárias" agrega a boa vontade de várias pessoas em realizarem voluntariamente ações em auxílio a outros terá continuidade enquanto houver a necessidade de dar suporte as instituições de saúde.
O grupo de Carambeí é uma ramificação do projeto em Ponta Grossa idealizado por Francine Remonato. No município sob a coordenação de Simone Kroll e Rosane Definski conta com mais de 40 voluntárias, assim como também doadores dos materiais - Rotary Club de Carambeí, Logoplaste,  Lactalis, próprios profissionais da saúde,  anônimos, entre outros integram a lista de colaboradores. 
Serviço:
Doações de TNT, elástico nº 10, mão de obra de costureiras e demais informações, entrar em contato pelo fone:  99804 7191 (Simone).

Fotos: Renan Areias Mourão
Assessoria de imprensa