No final da noite de ontem, dia 11, a Polícia Militar prestou auxílio a Prefeitura de Carambeí na fiscalização de estabelecimentos em desacordo com as medidas de prevenção e enfrentamento do Covid-19, estabelecidas pelos decretos municipal e estadual. 
Carambeí News divulgação 
Bares e lanchonetes foram os principais alvos, cuja a operação indentificou ao menos sete estabelecimentos que funcionavam em desacordo com o que está determinado pelas normas de combate à pandemia. 

Segundo a PM, em um dos locais, um 'bar', que não se inclui como serviço essencial, foram localizados diversos tickets impressos de jogo do bicho e também uma máquina eletrônica utilizada na prática considerada como contravenção. 
A mulher, que se apresentou como responsável pelo local, foi conduzida ao Destacamento da PM para lavratura de Termo Circunstânciado como estabelece o Art. 58 da Lei das Contravenções Penais, e pelo art. 268 do Código Penal Brasileiro.

Foi percebido pela fiscalização municipal e pelos policiais que a maioria dos comerciantes fiscalizados recentemente alteraram suas atividades no CNPJ das empresas (passaram de bares para lanchonetes ou mercearias), com a nítida intenção de burlarem os decretos governamentais.

A polícia Militar informa que as fiscalizações continuarão sendo executadas e que todas a medidas cabíveis, inclusive coercitivas, serão tomadas a fim de que as normas governamentais de prevenção e combate ao COVID-19 sejam cumpridas.

| Texto:Correio Carambeiense