Carambeí News 

As obras da rede de abastecimento que ligarão a estação de tratamento as casas dos moradores da região da Campina e Serrinha, foram retomadas no dia 24. Nesta semana os trabalhos se concentram na colocação das tubulações que passam pela Pedreira Genaro sentido Mercearia do Cabelo. A previsão é encerrar todo o projeto num prazo máximo de seis meses.

O assessor especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro, conta que as obras que iniciaram com a perfuração do poço, colocação da bomba d'agua e Casa de Tratamento são efetuadas em parceria firmada entre a Prefeitura, Sanepar e comunidade, representada pela Associação de Moradores. 
Ele explica que a Associação de Moradores será a responsável pela gestão e manutenção do sistema de tratamento, bem como a ligação da entrada de cada residencia até o registro. "A aquisição do hidrômetro e canalização ao interior da residência são a cargo do morador", revela.

Rosney Ribeiro comenta que em regiões rurais é comum a contaminação das águas por fezes e urina dos animais, carcaças de bichos mortos, lixo jogado no ambiente, entre outros. "A parceria entre a Prefeitura, Sanepar e Associação de Moradores mudará essa realidade disponibilizando para mais de 170 famílias o consumo de água segura com adidivos como cloro, atendendo normas sanitárias e com isso garantindo mais saúde e qualidade de vida", conclui.

Assessoria de imprensa