Carambeí News
"Mãos Solidárias" de Carambeí entrega mais um lote de máscaras para Secretaria de Saúde
A secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote de 1090 máscaras do grupo "Mãos Solidárias" de Carambeí. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 30, e atenderá aos usuários da Sala de Vacinas, Farmácia e Vigilância Sanitária. O Detransede também recebeu 160 máscaras para uso da equipe. No total o "Mãos Solidárias" confeccionou e entregou 2.250 máscaras, desde a criação do grupo, em abril.
A engenheira de Segurança do Trabalho, Simone Kroll, uma das coordenadoras do "Mãos Solidária" revela que o grupo conta com o trabalho voluntário de cerca de 25 pessoas e toda matéria prima é doada. Para essa segunda remessa houve uma participação maior do Rotary Club de Carambeí e da empresa Lactalis.
Simone declara que além das máscaras em TNT, que são descartáveis, o grupo fará a partir de agora a produção em tecido lavável. "O nosso objetivo é destinar esse item de proteção às pessoas que integram os grupos de risco, atendidos pela secretaria Municipal de Saúde", detalha.
Para atender essa linha de produção o grupo "Mãos Solidárias" necessita de doações de tecidos como algodão e tricoline, assim também como elásticos. "As máscaras são grandes aliadas no combate à propagação do coronavírus, protegendo você e outras pessoas ao seu redor", lembra Simone Kroll.
O grupo de Carambei é uma ramificação do projeto "Mãos Solidárias" de Ponta Grossa idealizado por Francine Remonato. No município sob a coordenação de Simone Kroll e Rosane Definski conta com trabalho que envolve costureiras, empresários, servidores públicos e comunidade, além dos doadores de matéria prima. Rotary Club de Carambeí, Logoplaste, Lactalis, próprios profissionais da saúde, anônimos, entre outros integram a lista de colaboradores.
Serviço:
Doações de TNT, tecidos em algodão, tricoline, elástico nº 10, mão de obra de costureiras e demais informações, entrar em contato pelo fone: 99804 7191 (Simone).
Texto: Adalgiza Bachosky
Foto: Renan Areias